novo normal

Sobre o uso de máscara: obedeço o novo normal mas não me conformo

by Xila Damian

Detrás de uma máscara, o “novo normal”.  Ainda não me acostumei com o novo acessório incorporado.   Ainda menos acostumada e conformada estou com o chamado “novo normal”.
Não me espanto.  Minha Mãe é Um Saco nasceu exatamente disso: de não se conformar com o “normal”, no caso, o desastroso relacionamento com filho adolescente.  Em vez disso, vigio para não ser, de novo, capturada pelo “tudo igual”. 
Assim me libertei de todo o “normal” relacionado à adolescência: na vida real de mãe de dois, foi “nada” pra mim. Na verdade, foram amarras de uma crença perversa de um normal negativo que escraviza, cega e limita famílias de conviver.

Por isso, sou forçada a usar máscara… mas não me conformo com o novo normal…

doente de uma relação triste e pobre com mundo … e com filho adolescente. Ainda que o mundo insista em tentar me convencer de ser mãe – e cidadã – que não desejo ser, continuo alerta para não me deixar escravizar – de novo – ao normal indesejado. 

Aprendi a lição: mundo melhor depende de mim sendo e formando pessoa melhor para ele.
Portanto, sigo a determinação mas… não me conformo.  Em vez disso, continuo a busca incessante de saídas.  Não as “normais” fáceis e preguiçosas; muito menos as românticas e teóricas: busco as realistas e práticas, duras e difíceis porque estas são perenes e efetivas.  Estas são TUDO para mim.
Portanto, não nos contentemos com o desvirtuado normal que embaça nossa visão de mundo e nos paralisa diante do novo.  Tudo contribui com nosso exercício maior de continuamente aprender e, assim, nos aprimorar como seres humanos.
O mundo, mais do que nunca, urge pessoas melhores inconformadas com o normal.  Pais de adolescente que somos,  sejamos e formemos estas pessoas.  ESTA missão é nossa.  MAIS AINDA agora, detrás de uma máscara.

1 Comment

Leave a Reply