Hora de acordar filho: momento dramático na vida de mães de adolescentes!
Hora de acordar: momento irritante esse de tirar filho da cama
Depois de mais de 10 anos (!) acordando à mesma hora, ele ainda nao consegue despertar sozinho e seguir o script (diário e idêntico!) em tempo de ir para a escola sem ter que me aturar logo de manhã o arrastando até a porta!
O primeiro alerta é amável e carinhoso: “amor, tá na hora…” O segundo, confesso, com um tom mais seco seguido de uma cutucada: “tá na hora… você vai se atrasar”; o terceiro… bem, já irritada e de má vontade, ecoa pela casa um belo “acooooooordaaaaa! Você tem 10 minutos para se trocar, comer e sair! Não esqueça de levar dinheiro, chave de casa e, (por que não reforçar) livros, cadernos, mochila… e a cabeça!!”
Aproveite nossa página do Facebook e compartilhe mais experiências: Clique aqui!
O fim deste capítulo diário é finalmente selado com a porta batendo após ouvir um breve… “mãe, que saco!“
Xila Damian
Formada em Letras na PUC-RJ e fã da escrita, Xila ingressou na vida corporativa ainda estudante como Secretária Executiva de grandes empresas. Seu gosto pela escrita foi crescendo à medida em que aprimorava sua habilidade por exigência da profissão até que descobriu que a obrigação podia também lhe servir de prazer em registros marcantes de sua vida pessoal, tais como a primeira gravidez, o primeiro filho... até virar fonte de transformação em momentos de dor e angústia, alegria e tristeza, medos e dúvidas. Neste crescimento pessoal, foi inspirada a valer-se da tecnologia e da globalização para disseminar a nova lente pela qual descobriu viver a maternidade e especialmente a fase da adolescência de seus filhos de uma forma diferente da habitual. Parte do resultado desta inspiração está aqui em forma de artigos tocantes, divertidos e até duros mas, sobretudo, realistas e práticos, exatamente como Xila desejava encontrar e acabou assumindo para viver uma experiência transformadora e edificante junto com seus adolescentes, não mais sozinha. Bem-vindos ao terreno de pais de adolescente "de hoje"; bem-vindos à mudança sim difícil, mas totalmente possível a quem quiser buscar - de verdade - uma relação humana, imperfeita e, ainda assim, incrível na fase em que pais e mães "são um saco!"... como dizia meu adolescente. Xila quis.
2 Comments
Nao a toa passamos por vaaaarias situacoes iguais! Adolescentes!!😉
Isso mesmo! passo o mesmo que você…rs